Lisboa volta aos ganhos após cinco sessões em queda. EDP Renováveis sobe mais de 3%

A família EDP e a Jerónimo Martins ajudaram a impulsionar o desempenho do índice nacional, que ficou em linha com as congéneres europeias, ao subir cerca de 1%.

A bolsa nacional voltou aos ganhos, subindo mais de 1%, após cinco sessões consecutivas de quedas. A família EDP e a Jerónimo Martins ajudaram a impulsionar o desempenho do índice nacional. A praça lisboeta acompanhou assim o sentimento positivo vivido nas congéneres europeias, cujos ganhos também rondaram 1%.

O PSI-20 subiu 1,11% para os 5.271,16 pontos. Entre as 19 cotadas, a grande maioria terminou a sessão em “terreno” verde, sendo que apenas duas (a Mota-Engil e a Altri) desvalorizaram e uma, a Novabase, manteve-se inalterada.

Nos ganhos, o destaque vai para a família EDP. A subsidiária EDP Renováveis subiu 3,84% para os 22,20 euros, enquanto a casa-mãe EDP ganhou 0,98% para os 4,53 euros. A impulsionar o índice de referência nacional encontra-se também a Nos, que avançou 0,95% para os 3.41 euros, e a Jerónimo Martins, que somou 0,74% para os 17,63 euros.

EDP Renováveis sobe mais de 3%

Nota ainda para a recém-estreada Greenvolt, que subiu 0,67% para os 5,97 euros, e para o BCP, que avançou 0,57% para os 0,1241 euros. Já em “terreno” vermelho encontra-se a Altri, que caiu 0,57% para os 5,265 euros, e a Mota-Engil, que recuou 0,38% para os 1,31 euros.

Pelo Velho Continente, as principais praças também registaram ganhos à volta de 1% nesta sessão. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, ganhou 0,9%. Já o alemão DAX subiu 1,2%, bem como o espanhol IBEX, enquanto o francês CAC valorizou 1,3% e o britânico FTSE somou 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa volta aos ganhos após cinco sessões em queda. EDP Renováveis sobe mais de 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião