Triple Marfel “troca a camisa” e vende-se na internet

A histórica marca de Felgueiras vai apostar noutros artigos de vestuário e lançar um canal de vendas online em 2022, com o objetivo de "chegar a outros mercados e conquistar as gerações mais jovens".

A histórica marca portuguesa Triple Marfel, que chegou a ter como slogan “a camisa de homem que a mulher prefere”, prepara-se para apostar no canal online com o objetivo de “chegar a outros mercados e conquistar as gerações mais jovens”.

Apesar de contar com uma forte presença no comércio tradicional, a empresa de confeções fundada em 1946 vê agora uma oportunidade nos canais digitais. “A nossa grande aposta para o futuro vai ser o canal online. Já fizemos um pequeno teste porque queríamos ver como a nova geração iria reagir. Vamos reativar esse projeto”, adianta ao ECO o diretor comercial, Carlos Guedes.

A pandemia veio acelerar o comércio online e os consumidores estão mais recetivos a comprar através deste formato. Face a esta nova tendência, o gestor fala na “altura perfeita” para o lançamento desta plataforma, prevista para o início do próximo ano. Para já, já está a “trabalhar nas coleções e em pequenos detalhes“.

Conhecida sobretudo pelas camisas de homem e pelas blusas de senhora, a empresa familiar liderada por António Moura Guedes, que conta atualmente com cerca de 200 colaboradores e chegou a ser dos maiores empregadores do concelho de Felgueiras, está também a apostar em camisas de malha e em novos produtos, como polos, t-shirts e loungewear, uma nova categoria de vestuário em que as peças são especialmente desenvolvidas para serem usadas em casa.

Além de abastecer o mercado nacional, a Marfel exporta igualmente para vários países, como Inglaterra, França, Suécia, Estados Unidos e ainda para alguns dos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP), seja através da marca própria, seja em regime de private label.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Triple Marfel “troca a camisa” e vende-se na internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião