Programa internacional “Leader of the Future” chega a Portugal em novembro

O programa, criado no Brasil pela Crescimentum, destina-se a gestores, empreendedores e profissionais que pretendam desenvolver e elevar as suas capacidades de liderança.

A Cegoc prepara-se para lançar, já em novembro, a primeira edição do “Leader of The Future”, um programa de aprendizagem ativa que reúne líderes de todo o mundo numa experiência intensa, 100% imersiva e num formato à distância. O programa, criado no Brasil pela Crescimentum (hoje parte do Grupo CEGOS), destina-se a gestores, empreendedores e profissionais que procurem desenvolver e elevar as suas capacidades de liderança. As inscrições estão abertas.

A grande proposta de valor do “Leader of the Future” é “transformar o mindset dos líderes hoje e atuar como um catalisador de mudança positiva e real junto das suas equipas para assegurar um amanhã de sucesso”, diz Ricardo Martins, diretor-geral da Cegoc, em comunicado. E acrescenta: os líderes do futuro precisam de ser “ágeis, autênticos, determinados, que promovam efetivamente a capacidade das equipas acompanharem o passo acelerado da mudança, líderes capazes de perspetivar o futuro no presente, desenvolvendo hoje as competências que serão críticas amanhã, mobilizando as pessoas para novos propósitos, realidades e para a superação dos novos desafios”.

Ricardo Martins, diretor-geral da CEGOC, em entrevista ao ECO - 09SET19
Ricardo Martins, diretor-geral da Cegoc.Hugo Amaral/ECO

Ao longo deste programa 100% online, os participantes vão identificar as suas forças e melhorar as suas fraquezas enquanto líderes de uma equipa ou organização, testar os seus limites e sair da sua zona de conforto, aplicar práticas de liderança agile e aceder a uma comunidade global que junta líderes de todo o mundo e dá a conhecer as melhores práticas atuais ao nível da liderança.

Entre os pré-requisitos para frequentar a formação está a fluência em inglês (já que o curso é totalmente ministrado neste idioma), mínimo de três a cinco anos de experiência profissional em funções de liderança de equipas ou organizações, total disponibilidade durante os cinco dias do programa e vontade de “descobrir e revelar a sua verdadeira personalidade em contextos de liderança sob maior pressão e, assim, operar um processo de transformação profunda”, detalha a Cegoc.

As inscrições estão abertas, sendo que o curso decorre de 29 de novembro a 3 de dezembro. Para mais informações sobre o “Leader the Future” clique aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa internacional “Leader of the Future” chega a Portugal em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião