PEPP: workshop da ASF vai explicar novo produto pan-europeu de poupança individual

  • ECO Seguros
  • 27 Setembro 2021

O que é, a quem se dirige e como e quando pode subscrever um PEPP? São questões para esclarecer em sessão pública da ASF, agendada para 12 de outubro.

A ASF agendou apresentação pública – através de evento que terá formato híbrido (presencial e vídeo conferência) – do novo Produto Individual de Reforma Pan-Europeu (PEPP), cuja comercialização terá início a 22 de março no espaço europeu (União Europeia).

Numa época em que “o tema da poupança das famílias portuguesas continua em debate e que a qualidade de vida depois da reforma se apresenta como uma das maiores preocupações das atuais gerações, o PEPP surge como um produto individual de reforma alternativo, para acompanhar a mobilidade dos trabalhadores e atrair a população jovem, mas também investidores ou outros aforradores,” introduz a Autoridade de Supervisão Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

De acordo com o programa que requisita o auditório da ASF (dia 12 de outubro a partir das 14h30), Hugo Borginho, Diretor do Departamento de Análise de Riscos e Solvência, falará sobre “A poupança em Portugal“, cabendo a Eduardo Farinha, Diretor do Departamento de Supervisão Comportamental, fazer “Apresentação do Produto Individual de Reforma Pan Europeu (PEPP)”.

“Um produto de reforma para toda a Europa”, será capítulo a cargo de Eduardo Antunes – Coordenador técnico no Departamento de Política Regulatória.

A sessão de trabalho enquadra-se na Semana Mundial do Investidor (SMI), de 6 a 12 de outubro, uma iniciativa global promovida pela IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) com objetivo de “sensibilizar e alertar para a importância da educação financeira e da proteção dos investidores,” acrescenta a nota informativa da Supervisão.

O workshop terá duração prevista de 45 minutos e os interessados poderão colocar questões aos oradores através de email [comunicacao@asf.com.pt], as quais serão respondidas no período de perguntas e respostas previsto no final do programa, informa ainda a ASF.

O evento sobre o PEEP pode ser acompanhado no canal Youtube da Semana Mundial do Investidor

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PEPP: workshop da ASF vai explicar novo produto pan-europeu de poupança individual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião