Vai nascer em Almada uma residência sénior de 4 milhões

A Residência Nossa Senhora da Piedade vai contar com 17 quartos duplos, 24 individuais e seis apartamentos para casais. O obra deverá ficar concluída em julho do próximo ano.

De umas instalações industriais abandonadas, vai nascer em Almada, na Cova da Piedade, uma residência para seniores. A Residência Nossa Senhora da Piedade vai contar com uma área total de 6.500 metros quadrados distribuídos por quatro pisos e terá 17 quartos duplos, 24 individuais, seis apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local. Uma obra avaliada em quatro milhões de euros que ficará ao encargo da dst.

O novo equipamento social, localizado na Rua Francisco Ferrer, agrega ainda a ruína de uma antiga adega com 210 metros quadrados, que será integrada no projeto após reabilitação. A Residência Nossa Senhora da Piedade, promovida pelo Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, vai contar com diversas valências destinadas ao apoio da comunidade local, nomeadamente uma capela, um espaço cultural polivalente, uma área destinada à fisioterapia e uma ludoteca, abertas ao exterior. O projeto tem assinatura do arquiteto Eduardo Porfírio e do Centro de Estudos de Engenharia.

A empreitada, já em curso e com data de conclusão prevista para o julho de 2022, vai incluir a demolição de edificações que se encontravam em avançado estado de degradação, escavação e contenção de terras, execução da estrutura de betão armado em vários níveis, cave, rés-do-chão, quatro pisos elevados, trabalhos de construção civil e redes de abastecimento de águas e gás, drenagens e incêndio. Está ainda prevista a execução de arranjos exteriores, arruamentos e de um espaço infantil.

Com a obra da Residência Nossa Senhora da Piedade, a dstgroup reforça a sua atuação na Área Metropolitana de Lisboa, onde tem em carteira várias construções como a nova sede da EDP e o Centro Logístico do grupo, no Seixal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai nascer em Almada uma residência sénior de 4 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião