Banco CTT conclui venda da carteira de crédito automóvel

  • Lusa e ECO
  • 28 Setembro 2021

Com a procura a superar em duas vezes a oferta, a operação vai permitir aos CTT "reduzir o volume de ativos ponderados pelo risco em cerca de 185 milhões de euros".

O Banco CTT concluiu a venda de 250 milhões de euros de créditos para compra de automóveis usados, com a procura a superar em duas vezes a oferta.

“A operação de titularização foi subscrita por diversos investidores institucionais europeus e americanos, tendo a procura superado em mais de duas vezes a oferta. O spread global para a totalidade dos créditos foi de 0,64%”, anunciou, em comunicado, o Banco CTT. A operação “permite reduzir o volume de ativos ponderados pelo risco em cerca de 185 milhões de euros”, indicam ainda os CTT, em comunicado à CMVM.

Em causa, está a operação “Ulisses Finance 2”, na qual foram colocados 250 milhões de euros de créditos para a compra de automóveis usados, através da subsidiária 321 Crédito.

Segundo a mesma nota, esta operação vai servir para financiar o crescimento da atividade do Banco CTT. “O sucesso da operação demonstra a confiança dos investidores na solidez do modelo de negócio e a capacidade do grupo Banco CTT financiar o seu crescimento em condições favoráveis”, apontou a instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco CTT conclui venda da carteira de crédito automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião