Designer do iPhone vai desenhar o primeiro elétrico da Ferrari

  • ECO
  • 28 Setembro 2021

Jony Ive será responsável por trabalhar juntamente com as equipas da Ferrari no design dos novos modelos da marca, mas o principal desafio será o de desenhar o modelo elétrico.

Jony Ive, o histórico designer de produtos como o iPhone, saiu da Apple. Criou a LoveFrom, tendo como primeiro cliente a própria marca da maçã, mas não só. Agora, a Ferrari quer o talento da empresa de design do Sir Ive para ajudar a desenhar aquele que será o primeiro automóvel elétrico da marca do Cavallino Rampante.

A Exor, a holding da família Agnelli, revelou que celebrou uma parceria “de longo prazo” com a LoveFrom que Ive criou em 2019 com Marc Newson. A empresa de Ive será responsável por trabalhar juntamente com as equipas da Ferrari no design dos novos modelos da marca, mas o principal desafio será o de desenhar o modelo elétrico.

A Ferrari, conhecida pelos seus motores a combustão de elevado desempenho, pretende responder à crescente procura por veículos elétricos, sentida por outras marcas de automóveis desportivos como a Porsche. A ideia é poder colocar na estrada um modelo 100% elétrico até 2025.

Esta colaboração vai começar com a Ferrari, mas poderá se estendida a outras marcas de automóveis do grupo — a família Agnelli tem participação na Stellantis, que detém a Fiat Chrysler, Citroën e a Maserati. Mas também poderá passar pelo mundo da moda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Designer do iPhone vai desenhar o primeiro elétrico da Ferrari

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião