Lisboa no verde com EDP a travar maiores ganhos

Bolsa nacional encerrou em terreno positivo, com a maioria das cotadas a valorizar. EDP impediu ganhos mais expressivos.

Lisboa encerrou em terreno positivo, com a maioria das cotadas no verde, e a acompanhar a tendência positiva das restantes praças europeias. A dar impulso ao desempenho do índices estiveram as ações da Galp Energia e da Corticeira Amorim, enquanto a EDP travou ganhos mais acentuados.

O PSI-20 valorizou 0,58% para 5.419,47 pontos, com seis cotadas no vermelho, 12 no verde e uma inalterada. Nas perdas, destaque para a EDP que caiu 0,61% para 4,55 euros, impedindo uma subida mais expressiva do índice. Também a Altri desvalorizou 0,92% para 5,385 euros, assim como a GreenVolt que recuou 2,03% para 5,79 euros e os CTT que perderam 1,68% para 4,67 euros.

No lado oposto, a dar impulso ao índice, estiveram os títulos da Galp Energia, que valorizaram 1,53% para 9,578 euros, contrariando o desempenho do preço do barril de petróleo, que está a cair nos mercados internacionais. A EDP Renováveis ganhou 0,09% para 21,1 euros.

Ainda nas subidas, destaque para o BCP, que avançou 0,73% para 0,1509 euros, acalmando das fortes subidas registadas nas sessões anteriores. A Corticeira Amorim disparou 3% para 11,66 euros, representando a maior subida desta sessão, enquanto a Sonae valorizou 1,9% para 0,9125 euros.

Lisboa acompanhou, assim, a tendência positiva das restantes praças europeias, no dia em que o índice de referência Stoxx-600 valorizou 0,66% para 455,36 pontos. O mesmo aconteceu com outros índices, como o espanhol Ibex-35 e o francês CAC-40 que subiram 1,24% e 0,84%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no verde com EDP a travar maiores ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião