Carregador mais rápido do mundo dá 100 km de autonomia em três minutos

  • Joana Abrantes Gomes
  • 30 Setembro 2021

O carregador de carro elétrico mais rápido do mundo pode carregar até quatro veículos ao mesmo tempo e tem capacidade para carregar qualquer carro elétrico em 15 minutos.

A ABB, empresa suíça de tecnologias de energia e automação, lançou aquele que é, por agora, o carregador de baterias de carros elétricos mais rápido do mundo.

O novo carregador modular da empresa, denominado “Terra 360”, pode carregar até quatro veículos ao mesmo tempo e tem capacidade para carregar qualquer carro elétrico em 15 minutos. O dispositivo, que pode fornecer 100 quilómetros de autonomia em menos de três minutos, estará disponível na Europa e nos EUA até ao final do ano, seguindo-se em 2022 a América Latina e a região da Ásia-Pacífico.

A empresa tem tido uma procura crescente por carregadores, tendo já vendido mais de 460.000 para veículos elétricos em mais de 88 mercados desde que entrou no negócio da e-mobilidade em 2010.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carregador mais rápido do mundo dá 100 km de autonomia em três minutos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião