Fábricas da Volkswagen em Espanha asseguram fabrico de três carros elétricos

  • Joana Abrantes Gomes
  • 8 Setembro 2021

O grupo alemão vai investir cinco mil milhões de euros no fabrico de três modelos elétricos em Espanha: um da Seat, um da Cupra e um da Volkswagen.

A Espanha prepara-se para produzir veículos puramente elétricos das marcas Volkswagen, Cupra e Skoda, a partir de 2025. O Expansión avança esta quarta-feira que os modelos Cupra e Skoda serão produzidos na unidade da Seat em Martorell, na província de Barcelona, enquanto o modelo da Volkswagen será fabricado na unidade da VW em Landaben, em Pamplona.

A Seat diz ter a ambição e a capacidade de produzir mais de 500 mil automóveis elétricos urbanos na unidade industrial de Martorell, a fim de liderar a indústria automóvel eletrificada em Espanha. “Teremos de tomar a decisão até ao final do ano”, salientou o presidente da Seat e Cupra, Wayne Griffiths, numa reunião com jornalistas espanhóis na apresentação do conceito Cupra UrbanRebel.

O grupo alemão vai investir cinco mil milhões de euros no fabrico destes modelos em Espanha, que aguardam pela ajuda a receber do Executivo espanhol através do Projeto Estratégico para a Recuperação e Transformação Económica (Perte) do Veículo Elétrico e Conectado (VEC), segundo o Cinco Días.

Em 2020, a Volkswagen Autoeuropa em Portugal assumiu que, caso mantenha os níveis de excelência e de produtividade, bem como os custos de fabricação, também produzirá veículos elétricos. “É uma questão de tempo”, afirmou, na altura, o diretor geral da unidade de Palmela, Miguel Sanches. A Autoeuropa já produz peças para carros elétricos da VW desde maio de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fábricas da Volkswagen em Espanha asseguram fabrico de três carros elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião