VW vai ligar remuneração da administração ao cumprimento de objetivos ambientais

  • Lusa
  • 23 Julho 2021

Todas as marcas do grupo Volkswagen, incluindo Seat e Cupra, definiram planos de eletrificação. Estas duas marcas vão investir cinco mil milhões de euros até 2025.

O grupo Volkswagen vai estabelecer um novo sistema de remuneração aos membros da sua administração, vinculado à concretização de objetivos relacionados com o ambiente.

O administrador-delegado do grupo, Herbert Diess, afirmou na quinta-feira à assembleia de acionistas que só com a mobilidade elétrica se podem reduzir de forma significativa as emissões de dióxido de carbono no tráfego rodoviário nos próximos dez anos. “O nosso objetivo é ser líder mundial dos veículos elétricos”, disse Diess.

Por isso, o conselho de supervisão do grupo apresentou aos acionistas o novo sistema de remuneração dos membros da administração, sujeito à aprovação destes. O novo sistema define objetivos ambientais, sociais e de governo. Com esta associação, o grupo avançou que pretende realçar o seu compromisso com a descarbonização e a sustentabilidade.

Todas as marcas do grupo Volkswagen, incluindo Seat e Cupra, definiram planos de eletrificação. Durante a assembleia, Diess revelou que a Seat e a Cupra vão investir cinco mil milhões de euros até 2025.

O grupo Volkswagen viu as vendas dos seus veículos elétricos no primeiro semestre aumentar 165,2%, em termos homólogos, para 170.939 unidades, depois do lançamento de novos modelos, o que representa uma quota de 3,4%, perante os cerca de quase cinco milhões vendidos no total.

O grupo VW lançou no primeiro semestre os modelos eléctricos Volkswagen ID.4, Volkswagen ID.6 (que não se vende na Europa), Skoda Enyaq iV, Audi Q4 e-tron, Audi Q4 Sportback e-tron, Audi e-tron GT2 e Porsche Taycan Cross Turismo.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VW vai ligar remuneração da administração ao cumprimento de objetivos ambientais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião