App IVAucher vai estar disponível nos próximos dias

A aplicação IVAucher vai ter uma função mais informativa, permitindo ao consumidor consultar o saldo e também os movimentos realizados no âmbito do programa.

A aplicação do programa IVAucher, que estava prevista já para o início do mês de setembro, deverá mesmo avançar nos próximos dias. A app, que vai ter “essencialmente uma função informativa”, está atualmente a acabar o processo de licenciamento para figurar nas app stores, adiantou o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais.

“A aplicação está agora nas stores a acabar de ter os licenciamentos que são necessários”, explicou António Mendonça Mendes, numa iniciativa para marcar o arranque da fase de utilização do programa. A app tem essencialmente uma função informativa”, apontou, disponibilizando o saldo e os movimentos realizados pelo consumidor, após ter aderido.

Enquanto não há app, “no site IVAucher há a área reservada dos que se inscreveram, tem o saldo e podem consultar transações”, sublinhou o secretário de Estado. Já o saldo pode também ser consultado na app E-fatura ou no Portal das Finanças.

Quanto à funcionalidade de pagamento pela app, que tinha sido falada inicialmente, Mendonça Mendes esclareceu que ocorreu uma “evolução no sentido de trazer todos os bancos para o programa, no sentido de não ser necessário a comerciantes ter de adaptar sistemas de pagamento”. Desta forma, o pagamento é feito de forma normal e os bancos é que fazem o reembolso do desconto, não sendo necessário uma app para pagar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App IVAucher vai estar disponível nos próximos dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião