Nas notícias lá fora: Preço do gás, jatos privados e Covid-19

  • Joana Abrantes Gomes
  • 1 Outubro 2021

Na Europa, o preço do gás está a atingir valores recorde. A banca está a ganhar milhões devido a um "boom" de fusões e aquisições. Estudos ao comprimido da Covid-19 mostram eficácia contra variantes.

A crise energética global continua a dar que falar, agora com os preços do gás na Europa a subirem para valores nunca antes vistos. Os bancos estão a ganhar milhões e milhões face a um elevado número de operações de consolidação. Estudos realizados ao medicamento experimental oral contra a Covid-19 produzido pela Merck indicam que este será provavelmente eficaz contra variantes, incluindo a Delta. Conheça estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Bloomberg

Preço do gás na Europa atinge recorde de 100 euros

Os preços do gás na Europa atingiram um valor recorde de 100 euros à medida que a crise energética global se aprofunda. Os futuros de gás negociados nos Países Baixos ganharam 2,3% nesta sexta-feira após a China ter ordenado às suas empresas estatais que assegurassem o abastecimento para este inverno. Os fluxos provenientes da Rússia, um dos maiores fornecedores de gás, para a estação de compressores Mallnow, na Alemanha, também caíram, ajudando a puxar pelos preços.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Financial Times

Boom de fusões e aquisições dá mais de 100 milhões à banca

2021 está a ser um ano marcado por um elevado número de operações de consolidação. Há um aumento de fusões e aquisições que está a “encher os bolsos” aos bancos de investimento, responsáveis por organizarem estes negócios. As comissões com estas operações superaram a fasquia dos 100 mil milhões de dólares nos primeiros nove meses deste ano, com os bancos norte-americanos a liderarem os ganhos. O JP Morgan e o Goldman Sachs arrecadam a maior “fatia”.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

Comprimido da Merck mostra eficácia contra variantes da Covid-19

Estudos laboratoriais mostram que o medicamento experimental oral contra a Covid-19 da Merck, denominado molnupiravir, será eficaz contra variantes conhecidas do coronavírus, incluindo a Delta. O molnupiravir visa a polimerase viral, uma enzima necessária para que o vírus faça cópias de si mesmo, tendo sido concebido para funcionar através da introdução de erros no código genético do vírus. Os dados mostram que o medicamento é mais eficaz quando administrado no início da infeção, acrescenta a Merck.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

The Guardian

Procura por jatos privados está a disparar

As empresas de jatos privados estão a sentir uma “procura sem precedentes” neste período de alívio da pandemia do novo coronavírus. Com muitas pessoas a retomarem as viagens, os mais ricos tentam evitar os ajuntamentos na aviação comercial, recorrendo ao aluguer de aviões privados para gozarem férias neste outono. As companhias do setor sentem aumentos na procura de mais de 50%.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Acionistas rejeitam aquisição da Five9 pela Zoom por cerca de 15 mil milhões de dólares

A Zoom Video Communications lançou uma oferta de 15 mil milhões de dólares para adquirir a empresa Five9, mas o negócio não obteve os votos necessários por parte dos acionistas desta última. Votaram contra o negócio devido a preocupações com o crescimento da Zoom, empresa que brilhou com a pandemia.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Preço do gás, jatos privados e Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião