Montepio terá “dezenas de milhões” de prejuízo este ano, diz presidente da Mutualista

  • ECO
  • 1 Outubro 2021

Virgílio Lima, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, prevê o regresso aos resultados positivos já no próximo ano.

O Banco Montepio foi o único a manter-se no vermelho, nos primeiros seis meses de 2021, e deverá fechar o ano com prejuízos de “algumas dezenas de milhões” de euros, disse o presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, Virgílio Lima, ao Jornal de Negócios (acesso pago).

Entre as razões para estes prejuízos, Virgílio Lima aponta a pandemia, as moratórias, as consequências ao nível das famílias e das empresas em termos de moratórias e de eventuais incumprimentos e também alguns custos de reestruturação, que pesaram no exercício do Banco Montepio.

O presidente da Mutualista prevê o regresso aos lucros já no próximo ano, tendo em conta os planos aprovados pelo acionista e “escrutinados permanentemente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio terá “dezenas de milhões” de prejuízo este ano, diz presidente da Mutualista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião