Contas da Mutualista Montepio aprovadas por “maioria inequívoca”

  • ECO
  • 1 Outubro 2021

Associados aprovaram as contas negativas depois de saberem que a Associação Mutualista Montepio Geral registou entre janeiro e agosto de 2021 um resultado líquido positivo de 16 milhões de euros.

As contas da Mutualista Montepio passaram no escrutínio dos associados. Os resultados negativos foram aprovados por uma maioria esmagadora de 97,28% de votos a favor, durante uma assembleia geral ordinária em que Virgílio Lima revelou que até agosto os valores inverteram para positivo, chegando os lucros aos 16 milhões de euros.

“A assembleia de associados aprovou as contas por maioria inequívoca, depois de os associados terem sido amplamente informados sobre o desempenho muito positivo registado já em 2021, com crescimento do número de associados, da margem financeira, dos resultados e dos indicadores de eficiência”, diz o presidente da Mutualista em comunicado.

A Associação Mutualista Montepio Geral registou entre janeiro e agosto de 2021 um resultado líquido positivo de 16 milhões de euros, “além de um crescimento da margem associativa para 89 milhões de euros (até setembro), depois da reposição de 147 milhões de vencimentos até 30 de setembro, e um aumento do número de associados para 602.822”, diz a Mutualista.

“Ninguém tem orgulho de resultados negativos [de 89 milhões de euros registos em 2020], mas enche-nos de orgulho o caminho de recuperação que o Grupo Montepio regista já nesta data e o desempenho de todos os nossos colaboradores nos anos de 2020 e 2021, num quadro de restruturação ao nível do Grupo”, acrescenta o responsável da associação.

Virgílio Lima aproveitou para salientar, no âmbito da reestruturação, a simplificação no número de entidades instrumentais, mas também o ajustamento do número de balcões e das equipas de trabalho, numa base sempre voluntária“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contas da Mutualista Montepio aprovadas por “maioria inequívoca”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião