480 mil consumidores já aderiram ao IVAucher

  • ECO
  • 30 Setembro 2021

Há já cerca de 4.000 empresas aderentes e 480 mil contribuintes registados na plataforma SaltPay. A partir desta sexta-feira, já é possível começar a gastar o saldo acumulado no IVAucher.

A partir desta sexta-feira, já é possível começar a gastar o saldo acumulado no programa IVAucher. Atualmente há cerca de 4.000 empresas aderentes e 480 mil contribuintes registados na plataforma SaltPay, segundo avança o Público (acesso pago).

Apesar de este ser o universo de empresas associadas, o número de estabelecimentos onde pode efetivamente acionar este benefício fiscal poderá ser superior, dado que estas 4 mil empresas correspondem apenas às sociedades que se registaram junto da Saltpay. Ou seja, uma mesma sociedade poderá ter várias lojas.

Neste contexto, a empresa contratada para implementar a solução de devolução do IVA não conseguiu precisar ao Público o número exato de estabelecimentos que permitirão aplicar estes descontos. Não obstante, estas 4 mil empresas têm 18 mil terminais de pagamento automático, segundo o mesmo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

480 mil consumidores já aderiram ao IVAucher

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião