Visite o Pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020 sem sair de casa

Do têxtil ao mobiliário, o Pavilhão de Portugal vai contar com 40 empresas portuguesas. A Expo 2020 Dubai será um palco privilegiado para Portugal mostrar "o que de melhor se faz no país".

Esta sexta-feira arranca a Expo Dubai 2020 e termina em março do próximo ano. É a primeira feira presencial no Médio Oriente e vai decorrer durante 182 dias nos quais são esperados cerca de 25 milhões de visitantes. A Expo 2020 Dubai será um palco privilegiado para Portugal mostrar “o que de melhor se faz no país”. Sob o mote “Portugal, um mundo no país”, o Pavilhão de Portugal vai contar com a participação de 40 empresas portuguesas. Quinta do Crasto, Delta Cafés, Vista Alegre e Viúva Lamego são algumas das empresas que vão estar presentes no evento.

Localizado no distrito da Sustentabilidade da Expo, o Pavilhão de Portugal tem cerca de 1.800 metros quadrados, distribuídos por dois pisos. No piso térreo do Pavilhão de Portugal encontra-se uma zona de espetáculos, a loja Portugal Concept Store com os produtos do tecido industrial português, uma cafetaria e também a área protocolar, dedicada ao acolhimento de comitivas VIP e à diplomacia económica.

Já o segundo piso é constituído pelo restaurante Al-Lusitano, com um terraço voltado para o Jubilee Park, onde decorrerão os principais espetáculos da Expo, e um espaço multiusos, que pode assumir várias configurações com a vantagem de se estender para o terraço.

A cortiça, a calçada portuguesa e o azulejo pintado são alguns dos elementos presentes que foram pensados para refletir as características da cultura portuguesa. Os azulejos até serviram de inspiração para a criação das fardas do pavilhão de Portugal, uma iniciativa que juntou 11 empresas portuguesas do têxtil e calçado.

“A Casa de Portugal está pronta para a próxima fase: acolher todos os visitantes de todas as partes do mundo, mostrando Portugal como um país moderno, tolerante e inovador. Queremos que os nossos visitantes conheçam e apreciem a marca Portugal e que ajudem a multiplicar este conceito de um mundo num país. O impacto da participação portuguesa será amplamente concretizado quando cada um de nós representar e imprimir a marca Portugal”, salienta o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, na cerimónia oficial de entrega da obra do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai.

Na Expo Dubai 2020, considerada um dos maiores eventos desde o início da pandemia, vão estar presentes mais de 200 entidades de 191 países distribuídos por centenas de pavilhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Visite o Pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020 sem sair de casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião