Azulejos inspiram fardas do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 do Dubai

11 empresas portuguesas do têxtil e calçado juntaram-se para criar o fardamento das equipas do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 no Dubai. O cluster quer "mostrar o que de melhor se faz em Portugal".

As empresas portuguesas Belcinto, Calvelex, Carité, Lameirinho, Triple Marfel, Paulo de Oliveira, Polopiqué, Riopele, Trotinete, Twintex e Vandoma uniram-se para desenvolveram e produziram o fardamento das equipas do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 que se vai realizar em outubro no Dubai. Um dos objetivos desta parceria “é mostrar o que de melhor se faz em Portugal”.

Este projeto é o resultado da mobilização de várias empresas de três setores (têxtil, vestuário, calçado) que, de forma exemplar, reafirmaram a sua excelência criativa e industrial, em linha com a sua experiência em disponibilizar soluções para desafios de complexidade e escala num curto período de tempo”, adianta ao ECO, o presidente da Associação Nacional das Industrias de Vestuário e Confeção (Anivec).

Os uniformes serão destinados aos assistentes, assistentes de cafetaria e restauração, equipas de gestão e logística e assistentes operacionais. Do vestuário ao calçado, passando pelos acessórios, os uniformes com cunho 100% português foram concebidas pelo designer Filipe Augusto, num projeto com curadoria de Miguel Flor.

“O fardamento das equipas do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 no Dubai vai passar aos visitantes a garra de Portugal no setor do têxtil, vestuário e calçado. São produtos 100% portugueses e sustentáveis que mostram a capacidade da indústria portuguesa no desenvolvimento de produtos“, realça o presidente da Anivec.

O designer Miguel Flor explicou ao ECO que parte da inspiração passa pelos azulejos tipicamente portugueses com foco no azul e branco. “A coleção é extremamente gráfica e é difícil passar despercebida sem ser demasiado exuberante. A ideia deste projeto foi criar vários padrões que acabam por dar uma identidade forte às indumentárias”, destaca o designer.

Esta iniciativa nasceu de uma parceria entre a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (ANIVEC), juntamente com a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos Pele e seus Sucedâneos (APPICAPS).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Azulejos inspiram fardas do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 do Dubai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião