WiZink conclui titularização de créditos em Portugal de 150 milhões

  • Lusa
  • 1 Outubro 2021

O banco online WiZink vendeu créditos no valor de 150 milhões de euros a investidores institucionais.

O banco online WiZink concluiu a primeira titularização de créditos no mercado português, com um valor global de 150 milhões de euros colocados juntos de investidores institucionais.

“O WiZink concluiu com sucesso a titularização de créditos, com um montante global de 150 milhões de euros colocado junto de investidores institucionais”, informou a entidade esta sexta-feira, em comunicado.

A operação, denominada Viriato Finance No. 1, foi anunciada ao mercado no dia 17 de setembro e é referente ao portfólio de crédito pessoal (consumer loan ABS) do Banco em Portugal, explicou o WiZink.

O objetivo, prosseguiu, é “apoiar o contínuo crescimento do banco, em linha com a estratégia do WiZink de crescimento e diversificação do negócio em Portugal e Espanha”.

Segundo a instituição, a titularização teve uma procura 1,4 vezes superior à oferta disponível.

O WiZink é um banco digital que se dedica ao financiamento em consumo e conta com mais de dois milhões de clientes em Portugal e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WiZink conclui titularização de créditos em Portugal de 150 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião