Morreu ex-ministro e empresário francês Bernard Tapie aos 78 anos

  • Lusa
  • 3 Outubro 2021

Bernard Tapie foi um homem de mil faces, que ao longo da sua vida dirigiu empresas e meios de comunicação e presidiu ao Marselha.

O ex-ministro e empresário francês Bernard Tapie morreu aos 78 anos, de cancro, disseram este domingo familiares ao grupo de comunicação La Provence, do qual o presidente do Marselha era acionista maioritário.

“Dominique Tapie e os seus filhos têm a infinita dor de anunciar a morte do seu marido e pai, Bernard Tapie, este domingo, 03 de outubro, às 08h40 [horário local, 07h40 em Lisboa], em consequência de um cancro”, indicou a família do também antigo apresentador de televisão, deputado e eurodeputado.

Na sua conta na rede social Instagram, Stéphane Tapie, um de seus filhos, confirmou a informação numa curta mensagem, “Adeus, minha Fênix”, como legenda de uma foto com o seu pai.

Bernard Tapie, um homem de mil faces que ao longo da sua vida dirigiu empresas e meios de comunicação e presidiu ao Marselha, que levou ao título de campeão europeu de futebol em 1992/93, antes de ser impedido de desempenhar funções diretivas em 1994, por irregularidades económicas e desportivas.

Tornou-se alvo da atenção dos meios de comunicação nas últimas décadas pelo seu envolvimento em vários escândalos judiciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu ex-ministro e empresário francês Bernard Tapie aos 78 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião