Fundação Berardo obteve 6.573 euros em benefícios fiscais

  • ECO
  • 6 Outubro 2021

No ano passado, a Fundação Berardo obteve 6.573 euros de benefícios fiscais, referentes ao pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis.

Em 2020, a Fundação Berardo obteve 6.573 euros de benefícios fiscais, referentes ao pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), avança o Correio da Manhã (acesso pago).

Este montante consta da listagem divulgada recentemente pela Autoridade Tributária (AT), onde constam 52 mil entidades. Deste total, 235 tiveram benefícios superiores a um milhão de euros. Neste contexto, são as empresas ligadas ao setor energético as mais beneficiadas pelos bónus fiscais concedidos pelo Estado.

No ano passado, a Galp Energia beneficiou de cerca de 29 milhões de euros de benefícios fiscais, ao passo que os benefícios fiscais à EDP superam os 77 milhões de euros, segundo o mesmo jornal. Em termos de benefícios fiscais é no imposto sobre os lucros das empresas que o Estado é mais generoso (mais de mil milhões de euros concedidos no total), seguido pelos impostos Especiais sobre o Consumo (487 milhões de euros de benefícios).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Berardo obteve 6.573 euros em benefícios fiscais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião