Berardo vai impugnar medidas de coação de Carlos Alexandre

  • ECO
  • 23 Julho 2021

A defesa de Joe Berardo vai impugnar a caução de cinco milhões de euros, por considerar que não preenche os requisitos legais. Medidas de coação tinham sido decididas pelo juiz Carlos Alexandre.

A defesa de Joe Berardo vai impugnar as medidas de coação decretadas ao empresário pelo juiz Carlos Alexandre, designadamente a caução de cinco milhões de euros. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico (acesso condicionado).

O advogado Paulo Saragoça da Matta prepara-se para argumentar que as medidas não preenchem os requisitos legais, como a existência de perigo de fuga, dado que Berardo só tem cidadania portuguesa e não tem autorização de residência em nenhum outro país.

Carlos Alexandre exigiu a Berardo uma caução milionária para que pudesse sair em liberdade, depois de ter este último ter sido detido e apresentado à Justiça para responder por alegados crimes relacionados com a CGD e um financiamento de 439 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Berardo vai impugnar medidas de coação de Carlos Alexandre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião