5 coisas que vão marcar o dia

Termina prazo de revogação do empréstimo obrigacionista SAD Benfica 2021/2024. Eurostat divulga os dados relativos às horas de trabalho. Arrancam os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Esta sexta-feira é o último dia do período de subscrição do empréstimo obrigacionista da SAD Benfica 2021/2024. O Banco de Portugal revela indicadores coincidentes referentes a junho, enquanto o Eurostat divulga os dados relativos às horas de trabalho. Nos concelhos de risco elevado ou muito elevado, fazer refeições no interior dos restaurantes depende da apresentação do certificado digital ou de um teste negativo. Lá fora, arranca a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Termina prazo de revogação do empréstimo obrigacionista SAD Benfica 2021/2024

Esta sexta-feira é o último dia do período de subscrição do empréstimo obrigacionista da SAD Benfica 2021/2024. Apesar de todo o ruído devido à detenção de Luís Filipe Vieira, os responsáveis do Benfica consideram concluir “com sucesso” este empréstimo obrigacionista. Em causa está um financiamento junto de retalho no valor de 35 milhões de euros, com as obrigações a três anos a oferecerem um juro de 4%.

Portugal continua no topo da Europa em horas de trabalho?

O Eurostat divulga esta sexta-feira os dados relativos às horas de trabalho referentes ao ano passado. No terceiro trimestre do ano passado, Portugal ficou entre países europeus com maior retoma das horas trabalhadas. Entre o segundo trimestre e o terceiro trimestre de 2020, o número total de horas trabalhadas — indicador que é influenciado pelo universo de pessoas empregadas, mas também pelo número de horas trabalhadas por cada pessoa — subiu 15,5%, no conjunto da União Europeia.

Banco de Portugal revela indicadores coincidentes de junho

O Banco de Portugal divulga os indicadores coincidentes para a atividade económica e para o consumo privado relativos a junho deste ano. Em maio, os indicadores coincidentes para a atividade económica e para o consumo privado atingiram mínimos históricos, refletindo o impacto da crise relacionada com a Covid-19. Em março e abril estes indicadores tinham registado as maiores quedas mensais desde o início das séries, em 1978.

Vai ao restaurante? Não se esqueça do teste ou certificado Covid

Nos concelhos de risco elevado ou muito elevado, fazer refeições no interior dos restaurantes depende da apresentação do certificado digital ou de um teste negativo, que no limite pode mesmo ser feito à porta do estabelecimento. A medida aplica-se a partir das 19h de sexta-feira e estende-se por todo o fim de semana, e também feriados. As únicas exceções são para crianças com menos de 12 anos, os trabalhadores dos estabelecimentos ou se jantar na esplanada do restaurante.

Arranca a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A cerimónia de Abertura de Tóquio 2020 está marcada para esta sexta-feira, pelas 20h00 locais (12h00 de Lisboa), no Estádio Nacional, na capital nipónica. Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vão ser disputados entre sexta-feira e 8 de agosto, após o adiamento em um ano devido à pandemia de Covid-19. Na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio vão estar presentes pelo menos 15 líderes de países e organizações internacionais. A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos decorrerá sem público, por decisão dos organizadores, num momento de aumento das infeções pela Covid-19 em Tóquio, que se encontra em estado de emergência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião