400 compradores estrangeiros “voam” até aos têxteis no Porto

O Modtissimo arranca com um número recorde de 280 expositores na Alfândega. Manuel Serrão espera mais de 2 mil visitantes nacionais e 400 de países como Espanha, França, Alemanha, Holanda e Áustria.

A 58ª edição do Modtissimo, o maior salão têxtil da Península Ibérica, vai contar com um número recorde de 280 expositores, que vão apresentar mais de 400 coleções na Alfândega do Porto. Do estrangeiro chegam cerca de 400 compradores.

Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, indicou ao ECO que, entre quinta e sexta-feira, são esperados cerca de dois mil visitantes nacionais e mais de 400 internacionais, essencialmente provenientes de Espanha, França, Alemanha, Holanda e Áustria – este último, o “país convidado” nesta edição.

Com o mote “Let’s fly again”, esta edição do Modtissimo conta com o maior número de expositores de sempre. “Nunca tivemos tantos expositores como nesta edição. As salas estão com ocupação máxima e os corredores estão cheios. Não temos um metro quadrado disponível neste momento. Até ficaram de fora dois expositores”, resume Manuel Serrão.

Dos 280 expositores, cerca de duas dezenas são internacionais. São empresários do setor do têxtil e vestuário de países como a Turquia, Grécia, França e Áustria, que voam até à cidade Invicta para marcar presença nesta edição do Modtissimo.

“É caso para dizer que estamos perante um sinal inequívoco de retoma. Estes números significam que as empresas estão ávidas de voltar ao contacto físico com os seus clientes”, sublinha Manuel Serrão.

As feiras internacionais do setor do têxtil e vestuário, como a Munich Fabric Start e a Première Vision já arrancaram presencialmente, mas contaram com metade dos expositores quando comparado com o nível pré-pandemia. Serrão realça que “o mesmo não acontece com o Modtissimo, que está a bater todos os recordes e está a ir contra a corrente das feiras pós-pandemia”.

Mais uma vez, a sustentabilidade é a palavra de ordem na mais recente edição do evento, através do iTechStyle Green Circle. Neste espaço vão estar expostos cerca de 40 outfits desenhados por empresas portuguesas que recorrem a tecidos recicláveis, produção sustentável e processos amigos do ambiente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

400 compradores estrangeiros “voam” até aos têxteis no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião