Sindicatos dos médicos avançam para greve a 23, 24 e 25 de novembro

Os médicos reivindicam mais investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e melhores condições de trabalho. 

Os sindicatos dos médicos vão avançar para uma greve nos dias 23, 24 e 25 de novembro. A decisão é tomada depois de ser conhecida a proposta do Orçamento do Estado (OE), com os médicos a reivindicarem mais investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e melhores condições, segundo avança a RTP.

“A situação a que chegou o SNS e o nível a que estão ser sujeitos os médicos, em termos de condições de trabalho, é insustentável”, defende Noel Carrilho, presidente da Federação Nacional dos Médicos, em declarações transmitidas pelas televisões após uma cimeira da federação com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

O dirigente sindical defende que as propostas do OE para os médicos são “insuficientes”, pelo que ambas as estruturas irão “avançar com a marcação de uma greve geral de médicos”, apesar de sublinhar que preferiam avançar com um “processo de negociação séria”.

“Se não dermos um grito de alerta, a situação irá piorar”, defende o secretário-geral do SIM. Jorge Roque da Cunha aponta ainda que desde que a atual ministra da Saúde tomou posse, os sindicatos dos médicos “nunca foram recebidos”, apesar de terem feito vários pedidos. Avançarão assim para uma greve no fim de novembro, tendo em vista desencadear negociações.

(Notícia atualizada pela última vez às 22h29 com a data da greve)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sindicatos dos médicos avançam para greve a 23, 24 e 25 de novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião