Portugal regista mais 465 casos e 9 mortos com Covid-19

Foram confirmadas mais 465 infeções com o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Morreram nove pessoas com a doença de Covid-19.

Portugal registou 465 novos casos de infeção pelo coronavírus nas últimas 24 horas, contabilizando ainda mais nove óbitos associados ao Covid-19, de acordo com o boletim da Direção-Geral de Saúde deste domingo.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o país contabiliza 1.079.806 casos e 18.097 mortos. Os últimos meses mostram uma tendência de descida e estabilização da atividade pandémica no país, apesar do desconfinamento, refletindo os progressos na vacinação. Portugal tem 85% da população completamente vacinada, uma das taxas mais elevadas do mundo.

Neste momento, as autoridades contam 30.309 casos ativos, mais 198 em relação ao boletim de sábado. Mas a grande maioria está a ser acompanhada a partir de casa, enquanto 295 doentes estavam internados, mais dez face ao balanço anterior. Destes internamentos, 61 estão em unidades de cuidados intensivos (+2 face a sábado).

Os dados da DGS revelam ainda que recuperaram da doença 258 pessoas no sábado.

A região de Lisboa e Vale do Tejo liderou no número de casos diários (166) e óbitos (3), com o Norte a registar 114 infeções e uma morte. O Alentejo também registou três óbitos e apenas 26 casos.

Centro e Algarve tiveram as outras duas mortes ocorridas este sábado, com a região do centro do país a contabilizar mais 94 casos.

Quanto à matriz de risco, os últimos dados colocam o país na fronteira entre o verde e o amarelo. O valor do Rt, que mostra quantas pessoas cada infetado contagia em média, está em 1 quer a nível nacional, quer no continente, com o indicador a aliviar face ao balanço anterior.

A incidência (média de novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias) está em 84,s casos por 100 mil habitantes a nível nacional e em 84,4 casos por 100 mil habitantes no continente

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal regista mais 465 casos e 9 mortos com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião