#35 Dar tudo não é governar o país, é gerir a sobrevivência numa crise

  • ECO
  • 22 Outubro 2021

O que é pior? O custo de uma crise política ou o custo de todas as cedências que o governo está a fazer para aprovar um Orçamento? Não era isto o “novo normal”…

É a partir desta pergunta que os jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro debatem criticamente o conjunto de alterações ao Orçamento do Estado entretanto avançadas e as propostas paralelas de alteração às leis laborais.

“É uma contra-reforma laboral”, diz António Costa, que deixa as empresas de fora e arrisca tornar-se inimiga dos mesmos trabalhadores que promete proteger. Já Pedro Santos Guerreiro afirma que “não há estratégia nenhuma neste conjunto de medidas que não seja a estratégia de sobreviver politicamente.”

No #35 episódio d’ O Mistério das Finanças, há ainda espaço para a “má moeda” da Efacec e a “boa moeda” Daniela Braga, que marcaram o noticiário desta semana. E destaca as manchetes dos leitores, incluindo o recibo verde de 8,5 milhões de Ricardo Salgado e a ameaça de encerramento de empresas têxteis em face do aumento do custo da energia e da dificuldade de acesso das matérias-primas.

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, disponível nas plataformas habituais, em Spotify e Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#35 Dar tudo não é governar o país, é gerir a sobrevivência numa crise

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião