Já 123 mil pessoas receberam a terceira dose da vacina contra a Covid-19

As pessoas com mais de 80 anos vão poder fazer o auto-agendamento das vacinas contra a gripe e Covid-19 a partir de 26 de outubro. Já foram administradas 279 mil vacinas contra a gripe.

As pessoas com mais de 80 anos vão poder fazer o auto-agendamento das vacinas contra a gripe e da dose de reforço contra a Covid-19 a partir de 26 de outubro, depois de ter arrancado a campanha que está a decorrer por ordem decrescente de idades. Já 123 mil pessoas receberam a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Este agendamento poderá ser feito no Portal Covid-19. Entretanto, os utentes vão ser “convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe ( se não forem elegíveis para Covid-19)”, explica a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado.

O agendamento será automático, mas podem haver casos em que sejam chamados doentes abaixo da faixa que se encontra aberta por já cumprirem todos os critérios de elegibilidade e para não atrasar o processo, alerta ainda a DGS. A campanha começou pelos utentes com idade igual ou superior a 80 anos e vai por ordem decrescente de idades.

Atualmente, já 85,7% da população tem a vacinação primária contra a Covid-19 completa, e 123 mil pessoas receberam a terceira dose ou uma dose adicional de vacina contra a Covid-19. Quanto às vacinas da gripe, já foram administradas 279 mil.

“O ritmo de vacinação da gripe está dependente da entrega das vacinas no território nacional e sujeita a ajustes de acordo com a disponibilidade de
vacinas”, sublinha a DGS, acrescentando que se prevê que a partir do início de novembro “o número de vacinas disponíveis seja suficiente para acelerar o ritmo da vacinação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já 123 mil pessoas receberam a terceira dose da vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião