BE acusa Governo de “não mostrar vontade para negociar”

  • ECO
  • 25 Outubro 2021

O Bloco argumenta que o Governo "sabe há muito tempo" quais são as nove propostas que o BE levou a negociação, essenciais para a viabilização do Orçamento do Estado.

À medida que se aproxima a votação na generalidade do Orçamento do Estado, mantém-se o impasse nas negociações entre o Bloco de Esquerda e o Governo. Depois de o Executivo pedir ao partido que faça uma avaliação do OE para além das nove propostas que exigiu para a viabilização, o Bloco diz que o Governo “não mostra uma vontade de negociar”.

“Do ponto de vista negocial, é estranho que o Governo peça isso, porque o Governo sabe há muito tempo que estas são as nove propostas que o BE levou a negociação”, reiterou Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do BE, em entrevista à TSF. No que diz respeito a estas medidas, o Governo “não deu respostas satisfatórias, e na maioria delas, não deu sequer resposta”, apontou.

O Bloco anunciou este domingo que votará contra o OE “se nada for feito”, o que motivou o Governo a acusar o partido de “intransigência”. Pedro Filipe Soares defende que “não faz sentido ao longo de todo este processo acusar o BE de intransigência e, desse ponto de vista, o BE tem disponibilidade para dialogar e negociar com o Governo”. As negociações poderão assim continuar, até à votação na generalidade, que está marcada para esta quarta-feira, no Parlamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BE acusa Governo de “não mostrar vontade para negociar”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião