lluni cria plataforma broker-cliente com novas funcionalidades

  • ECO Seguros
  • 25 Outubro 2021

O novo "Portal de Cliente lluni" é um canal de comunicação direto com o back office do mediador de seguros, que assegura e automatiza vários serviços.

Especialista em desenvolvimento de soluções de software para a distribuição de seguros, a lluni acaba de lançar um novo produto que considera “indispensável para o presente e o futuro do setor, O Portal de Cliente.”

A intervenção do broker não termina na subscrição.Agentes e corretores de seguros confrontam-se atualmente com a necessidade de “evoluir nos processos de gestão, fidelização e agregação de valor em todo o ciclo de vida do seguro” para acompanharem nível de serviço percecionado pelo cliente, afirma a tecnológica. E, foi com base nestas ideias que, através de projeto iniciado em 2020, a lluni desenvolveu a solução B2B para elevar a relação digital dos distribuidores com o cliente final.

A nova solução é um canal de comunicação digital entre o broker e o cliente, “que centraliza toda a sua carteira, independente das seguradoras em que possui apólices, acrescentando os serviços personalizados do agente ou corretor, tudo, num único acesso, disponível em qualquer momento e em qualquer lugar”.

Desenvolvido em tecnologia web responsiva, acessível através de browser ou smartphone, o Portal de Cliente lluni é um canal de comunicação direto com o back office do mediador de seguros, que assegura e automatiza vários serviços:

  • Consulta de Carteira
  • Recibos Pendentes
  • Evolução de Sinistros
  • Consulta e envio de Documentos
  • Pedidos de Cotação
  • Oferta de Produtos / Anúncios
  • Contacto com o Gestor

Destinado a servir toda a rede de utilizadores da aplicação lluni seg – Gestão Integrada de Seguros, o Portal de Cliente leva até ao consumidor final toda a estrutura de conectividade online com os sistemas das principais seguradoras, numa abordagem Phygital, que otimiza a utilização de tecnologia para a conveniência dos serviços “sem descartar a componente de aconselhamento e acompanhamento humano que garante a proximidade e confiança na relação comercial”.

A inovação, explica a insurtech, “vem mitigar a dificuldade que a rede de distribuição sente em disponibilizar informação de carteira centralizada ao cliente, uma vez que as soluções fornecidas pelas seguradoras consideram apenas as suas apólices, o que obriga o cliente a instalar várias apps, com vários acessos e informação dispersa”.

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