Sentimento económico sobe na UE em outubro. Expectativas de emprego renovam máximos

  • Lusa
  • 28 Outubro 2021

Entre as maiores economias da UE, o sentimento económico avançou em Espanha (2,5 pontos), França (2,1), Itália (1,8), Polónia (1,5) e Países Baixos (1,4).

O indicador do sentimento económico avançou em outubro na zona euro e na União Europeia (UE) face ao mês anterior, e o das expectativas de emprego registou novos máximos, divulga esta quinta-feira a Comissão Europeia.

Segundo dados da Direção-geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia, o sentimento económico cresceu 0,8 pontos, para os 118,6, na zona euro e 1 ponto, para os 117,6 na UE.

O indicador das expectativas de emprego, por seu lado, aumentou 1,1 pontos na zona euro, para um novo máximo de 114,5 pontos desde maio de 2018, e 1,2 pontos na UE, para os 118,6, um novo máximo desde fevereiro de 2018.

Entre as maiores economias da UE, o sentimento económico avançou em Espanha (2,5 pontos), França (2,1), Itália (1,8), Polónia (1,5) e Países Baixos (1,4), tendo recuado ligeiramente na Alemanha (-0,5 pontos).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sentimento económico sobe na UE em outubro. Expectativas de emprego renovam máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião