Moedas promete transportes públicos gratuitos em Lisboa

  • ECO
  • 2 Novembro 2021

Em entrevista à Rádio Renascença, o novo presidente da Câmara de Lisboa assume que a gratuitidade dos transportes públicos para mais novos e mais velhos é uma "grande prioridade" para o seu mandato.

Lisboa terá transportes públicos gratuitos “para os mais novos e para os mais velhos”, anunciou esta terça-feira o presidente da autarquia, Carlos Moedas, que garantiu ser uma “grande prioridade” para o seu mandato.

À Rádio Renascença (acesso livre), Moedas disse estar “convencido” que esta é a primeira medida a tomar, mas adiantou que a data para a sua implementação não está ainda definida, também porque é necessário ter o apoio de todos os vereadores do executivo camarário. “Mas acho que é uma medida não politizada e que vamos conseguir com a unanimidade de todos, porque todos concordam que é a melhor medida que temos para a descarbonização da cidade”, frisou.

Quanto às ciclovias, o autarca reiterou que o problema não está nas bicicletas, mas em “ciclovias mal feitas que põem em perigo a vida dos ciclistas”. Como tal, assume que há ciclovias que vão ter que mudar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moedas promete transportes públicos gratuitos em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião