Volkswagen Financial Services quer atingir portefólio de 1,5 mil milhões de euros em 2026

No ano passado, a Volkswagen Financial Services (FS) em Portugal fez mais de 69 mil contratos de financiamento. O objetivo da empresa é mais do que duplicar esta carteira em cinco anos.

A Volkswagen Financial Services em Portugal quer atingir um portefólio de 1,5 mil milhões de euros até 2026. O objetivo do ramo de serviços financeiros da Volkswagen, presente no país há uma década, é o de mais que duplicar a carteira de financiamentos atual, para contar com mais de 180 mil contratos de financiamento e serviços.

A estratégia da empresa passa pela aposta na digitalização do negócio e na mobilidade elétrica, tendo em vista “facilitar o acesso dos portugueses à aquisição ou usufruto de viaturas das marcas do grupo”, como Volkswagen, Audi, Porsche, Ducati, Lamborghini e Bentley. No ano passado, a Volkswagen Financial Services em Portugal fez mais de 69 mil contratos de financiamento, com o volume de negócios da carteira a chegar aos 640 milhões de euros.

Esta estratégia também terá impacto no recrutamento. “Os próximos anos vão trazer uma revolução ao processo de contratação, pois estamos a implementar ações que vão permitir uma desmaterialização completa do mesmo”, sinaliza João Rias, country manager da Volkswagen Financial Services Portugal, citado em comunicado. No próximo ano, a empresa vai “fazer uma forte aposta nos produtos de pós-venda e nos serviços, bem como na simplificação do nosso processo de vendas”, acrescenta.

Durante os dez anos que a empresa marcou presença em Portugal, foram financiados mais de 2 mil milhões de euros a mais de 47.000 clientes particulares e empresas. Quanto ao investimento, este atingiu os 25 milhões de euros em desenvolvimento tecnológico de produtos e serviços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen Financial Services quer atingir portefólio de 1,5 mil milhões de euros em 2026

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião