S&P 500 e Nasdaq fecham em alta, Walt Disney afunda 7%

Já a Tesla caiu 0,4% na sequência das notícias sobre o CEO Elon Musk, que vendeu ações da empresa no valor de cinco mil milhões de dólares nos últimos dias.

O S&P 500 e o Nasdaq recuperaram terreno esta quinta-feira, depois da pressão que registaram na última sessão por causa dos receios com a subida da inflação para o valor mais elevado desde 1990.

O industrial Dow Jones foi o único que caiu, cedendo 0,44% para 35.921,24 pontos, penalizado pelas ações da Walt Disney, que recuaram 7% para 162,17 dólares, depois de ter apresentado um fraco crescimento do número de subscritores da sua plataforma de streaming.

Já o índice de referência mundial S&P 500 somou ligeiros 0,06% para 4.649,27 pontos e o tecnológico Nasdaq avançou 0,52%.

“Estamos a assistir a uma recuperação da pressão vendedora de última sessão, que achei que tivesse sido exagerada”, disse Oliver Pursche, da Wealthspire, citado pela Reuters. “A história não mudou muito, continuamos a ter melhorias na economia e um crescimento muito forte dos resultados”, acrescentou.

Em termos empresariais, destaque para as ações da fabricante de elétricos Rivian, que acelerou 22,1% depois de ter disparado 29% no primeiro dia em bolsa, esta quarta-feira.

A Tesla caiu 0,42% na sequência das notícias sobre o CEO Elon Musk, que vendeu ações da empresa no valor de cinco mil milhões de dólares, nos últimos dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 e Nasdaq fecham em alta, Walt Disney afunda 7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião