APS com cursos intensivos sobre sustentabilidade e Economia Verde

  • ECO Seguros
  • 15 Novembro 2021

Duas manhãs online vão ensinar o essencial sobre o regulamento SFDR e o Regulamento de Taxonomia e o European Green Bond Standard.

Dois cursos intensivos, realizados com a academia da sociedade de advogados VdA, com a duração de uma manhã cada, são as próximas ações de formação da APS – Associação Portuguesa de Seguradores. Um com o objetivo de transmitir o essencial da regulamentação sobre sustentabilidade do sistema financeiro, o segundo pretende dissecar o Taxonomia e standards de instrumentos da economia verde europeia.

Na manhã do próximo dia 22 de novembro terá lugar a formação online via zoom Regulamento da Taxonomia e o European Green Bond Standard relativo ao estabelecimento de um regime para a promoção do investimento sustentável e o European green bond standard. O curso apresenta-se como uma oportunidade para conhecer o enquadramento da Taxonomia Europeia e dos objetivos da mesma e compreender a classificação de uma atividade como ambientalmente sustentável. Serão ainda abordados os aspetos centrais do European green bond standard.

A 29 de novembro de manhã, igualmente com formação online via zoom terá lugar o curso intensivo sobre O Regulamento SFDR relativo à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade no setor dos serviços financeiros que vai proporcionar uma visão detalhada sobre o quadro de novidades e deveres que o Regulamento 2019/2088, em articulação com as RTS, impõem no universo de entidades representadas pela APS. A formação fará uma introdução aos objetivos desta iniciativa europeia, principais conceitos, concretização dos novos deveres e a sua relevância para o setor segurador, requisitos ao nível das entidades, requisitos ao nível do produto, e principais medidas e passos a considerar na implementação do novo regime legal das finanças sustentáveis.

Todas as informações podem ser recolhidas no site da Academia Portuguesa de Seguros, parte integrante da APS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS com cursos intensivos sobre sustentabilidade e Economia Verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião