Governo diz que linha circular do metro de Lisboa “é para fazer até ao fim”

  • ECO
  • 17 Novembro 2021

Na sequência da aprovação da moção que trava a Linha Circular do Metro de Lisboa, o ministro do Ambiente e da Ação Climática sublinha que o projeto "é para fazer até ao fim".

Em resposta à aprovação, na manhã desta quarta-feira, de uma moção que visa pressionar o Governo a travar o projeto da Linha Circular do Metro de Lisboa, o ministro do Ambiente e da Ação Climática avisa a Câmara Municipal da capital que “tudo correu como tem de correr, e por isso, a Linha Circular é para fazer até ao fim“.

Surpreendido, João Pedro Matos Fernandes apontou ao Expresso as prioridades propostas pelo PCP – aprovadas com os votos a favor da vereação de Carlos Moedas (PSD e CDS) e do BE -, que ora estão em andamento, ora são “um topete”. O ministro lembrou que, para cada proposta, foram feitos “estudos claríssimos, apresentados, discutidos, [com uma] avaliação de impacte ambiental posterior”.

“O atraso [da CML a dar parecer sobre o projeto] é de poucos dias, mas é mesmo importante que a Câmara diga que concorda com aquilo que diz querer“, disse ainda Matos Fernandes, sublinhando que a obra, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, deverá estar pronta no final de 2025, “assim a Câmara de Lisboa a queira”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo diz que linha circular do metro de Lisboa “é para fazer até ao fim”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião