Europa quer vistos gold fiscalizados pela Interpol 

  • ECO
  • 18 Novembro 2021

Entre as medidas está a fiscalização dos candidatos pela Interpol e o fim do mecanismo de trazer os filhos e o cônjuge. Os candidatos têm ainda de se submeter a entrevistas presenciais.

A Comissão das Liberdades Cívicas da Justiça e dos Assuntos Internos do Parlamento Europeu vai discutir esta quinta-feira um relatório que tem como objetivo apertar o cerco às autorizações de residência concedidas ao abrigo dos “vistos gold”, avança o Jornal de Notícias (sem link disponível)

Entre as medidas está a fiscalização dos candidatos pela Interpol e o fim do mecanismo de trazer os filhos e o cônjuge. Os candidatos têm ainda de se submeter a entrevistas presenciais e justificar onde ganharam o dinheiro.

O relatório propõe ainda que, pela primeira vez, se introduzam regras aos tipos de investimento, que devem ter em conta a agenda europeia: “Pelo menos 75% do investimento deve focar-se no incremento da produtividade da economia real, em linha com as áreas do ambiente e crescimento digital”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europa quer vistos gold fiscalizados pela Interpol 

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião