Carros elétricos chineses da Aiways chegam a Portugal em março

  • ECO
  • 22 Novembro 2021

A marca chinesa de automóveis totalmente elétricos Aiways chega ao mercado português a partir de março de 2022, tendo por objetivo vender 300 unidades no ano de estreia.

A Aiways, uma marca chinesa de automóveis elétricos, vai chegar ao mercado português em março, pela mão do grupo Bergé Auto, importador oficial da Mitsubishi, Kia, Fuso, Isuzu e Piaggio comercial, avançou o Jornal de Negócios (acesso pago). O objetivo para o primeiro ano é atingir os 300 carros vendidos.

De acordo com o administrador da Bergé Auto, Francisco Geraldes, a startup chinesa criada em 2017 “já tem um produto em produção e outro produto para lançar para o ano”, disse ao jornal. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da Aiways no mercado português”, acrescentou.

O primeiro modelo já foi lançado na Alemanha e em países nórdicos, avançando agora para a Península Ibérica. Mas, ao longo de 2022, o grupo quer ainda expandir a sua presença à Bélgica, Itália, França, Suíça e Países Baixos. Na Europa, a Aiways vendeu 550 unidades em 2020 e este ano entregou perto de 400 do seu primeiro modelo, o SUV U5.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carros elétricos chineses da Aiways chegam a Portugal em março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião