Innovarisk antecipa forte procura de seguros Cyber em 2022

  • ECO Seguros
  • 23 Novembro 2021

Representante exclusiva da Hiscox em Portugal, a Innovarisk regista desempenho confortável face aos 16% de crescimento alcançado pela seguradora internacional na operação ibérica até setembro.

2ª Conferência Anual ECOSeguros - 28OUT21
Gonçalo Baptista: Para 2022, “iremos ter mais novidades do lado do Marketing e da Formação à rede.”Henrique Casinhas/ECO

O Diretor Geral da Innovarisk Underwriting aborda o desempenho da agência geral de seguros nos últimos nove meses e revela alguns detalhes para 2022. Representante exclusiva pela atividade do grupo Hiscox Ltd em Portugal, a Innovarisk “alcançou um crescimento de janeiro a setembro próximo dos 20%, com o segmento das linhas financeiras (RC Profissional, D&O e Cyber) a ter a maior contribuição,” detalhou Gonçalo Baptista em briefing com ECOseguros.

Posicionada no mercado como uma MGA (sigla internacional que designa agente geral habilitado a subscrever contratos de seguro em nome de uma ou mais seguradoras) – a Inovarisk Underwriting superou desempenho alcançado pela representada (Hiscox Ltd) no conjunto do mercado ibérico.

No mais recente reporte da seguradora conhecida pela especialização em riscos menos comuns (Specialties), e linhas de responsabilidade em várias áreas de risco, a Hiscox Ltd indicou crescimento de 6,1% até final de setembro reportando 3,46 mil milhões de dólares em volume bruto de prémios emitidos, do qual cerca de 1,76 mil milhões foram gerados através da Hiscox Retail, principal fonte de receita da seguradora que este ano celebra 120 anos.

Do montante global de prémios, a Europa – que juntamente com a Hiscox UK forma unidade de retalho do grupo – apontou crescimento de 17,4% (9,4% em base cambial constante), faturando 428,2 milhões de dólares (355,9 milhões de euros). Enquanto a Alemanha, maior negócio da seguradora na Europa, cresceu 12,6% a taxas de câmbio constantes, apoiada em linhas de proteção pessoal e comercial, a França progrediu 2,4%, menos do que o Benelux (16,8%) e a comparar com expansão de 15,7% na região ibérica, onde a companhia beneficiou da atividade junto dos canais de mediação (corretagem) e do “saudável pipeline de parcerias,” detalhou a Hiscox Ltd num comunicado.

A crescer próximo de 20% no espaço português, os números da Innovarisk “mostram o acerto do reforço no investimento em tecnologia e operações que possibilitaram a expansão da rede de distribuição mantendo os níveis de eficiência e rentabilidade,” explica o Diretor Geral da MGA que acumula estatuto de coverholder para o mercado Lloyd’s.

Gonçalo Baptista espera que o próximo ano acentue a “tendência de crescimento na procura de seguros de Cyber, refletindo a preocupação crescente dos clientes com este risco.” Para 2022, “iremos ter mais novidades do lado do Marketing e da Formação à rede, esperando com isso aumentar o interesse na nossa atividade e soluções,” acrescentou ainda o responsável.

Um dos produtos da Hiscox é o CyberClear, cujas vantagens, Laura Tavares, subscritora de Linhas Financeiras e Riscos Cyber, descreve no blog da Innovarisk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Innovarisk antecipa forte procura de seguros Cyber em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião