Hoje nas notícias: Novobanco, TAP e PS

  • ECO
  • 26 Novembro 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Os candidatos do PS que fizerem parte das listas para as legislativas antecipadas terão de renunciar ao lobbying. No plano económico, o Tribunal da Relação de Lisboa obrigou a TAP a reintegrar 12 tripulantes e a pagar uma indemnização que ascende a 275 mil euros. No desporto, o futebolista Deco tentou comprar por duas vezes a SAD do Vitória de Guimarães.

Novobanco retira crédito de José Guilherme de carteira de malparado

A pedido do Fundo de Resolução, o Novobanco deverá retirar dois a três créditos da carteira de grandes devedores apelidada com o nome “Harvey”. Um deles é o do construtor civil José Guilherme, que, em 2017, tinha uma dívida de cerca de 200 milhões de euros, segundo o jornal. O Fundo de Resolução considerou que o valor obtido na venda em bloco não era o suficiente.

Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago).

Candidatos do PS às legislativas vão ter de renunciar ao lobbying

Os candidatos do PS que integrem as listas eleitorais para as legislativas vão ter de renunciar “a qualquer exercício de atividade de representação de interesses juntos de entidades públicas”, vulgo lobby. A informação faz parte do compromisso ético que deve ser assinado por estes. O documento foi aprovado por unanimidade na comissão do PS, na quarta-feira.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Tribunal condena TAP a reintegrar 12 tripulantes

Um acórdão datado de quarta-feira revela que o Tribunal da Relação de Lisboa condenou a TAP a reintegrar 12 tripulantes que tinham sido despedidos em 2018 e a pagar a esses trabalhadores uma indemnização total de 275.375,43 euros brutos. A compensação a que cada trabalhador terá direito pelas diferenças salariais em virtude de uma integração errada nas carreiras varia entre um mínimo de 7.859,90 euros e um máximo de 9.038,26 euros. A estes valores acrescem ajudas de custo que oscilam entre 6.330,94 euros e 14.801,28 euros e, por fim, o pagamento de 2.000 euros a cada mais juros de mora por danos não patrimoniais.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Metro do Porto teme perder fundos para construir ponte

A empresa do Metro do Porto avançou com um recurso contra a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto relativo ao concurso de concessão e construção da nova ponte do metro sobre o Douro. Caso o processo seja suspenso, a empresa teme perder os 299 milhões de euros de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à construção da segunda linha de metro para Gaia, e que inclui a ponte.

Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (ligação indisponível).

Deco tentou comprar a SAD do Vitória de Guimarães

O futebolista Deco terá tentado comprar a SAD do Vitória de Guimarães por duas vezes. A informação foi apurada pelo Público, que refere que, em setembro de 2016, o ex-atleta terá oferecido 8,5 milhões de euros pela maioria do capital.

Leia a notícia completa no Público (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Novobanco, TAP e PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião