Moedas quis limitar rendas acessíveis em Lisboa, mas oposição não deixou

  • ECO
  • 26 Novembro 2021

Primeira proposta de Carlos Moedas para a habitação não passou. Vereadora Filipa Roseta propôs limitar programa de rendas acessíveis a quem vive ou viveu em Lisboa nos últimos dez anos.

A primeira proposta apresentada por Carlos Moedas no campo da habitação foi chumbada pela oposição. O novo executivo camarário queria limitar o Programa de Renda Acessível (PRA) apenas a quem vive ou viveu em Lisboa nos últimos dez anos, mas a oposição não deixou, avança o Observador.

A proposta apresentada esta sexta-feira pela vereadora da Habitação, Filipa Roseta, propunha limitar o programa a quem vive ou viveu em Lisboa nos últimos dez anos, excluindo, assim, aqueles que já saíram da cidade depois disso ou que vivem nos restantes concelhos da Área Metropolitana. Na reunião pública desta tarde, a proposta foi chumbada com os votos contra do PS, Livre, BE, PCP e da vereadora independente Paula Marques.

Paula Marques, anterior vereadora da Habitação no mandato de Fernando Medina, não poupou nas críticas, afirmando que “o caminho não pode ser pela restrição”. Já João Paulo Saraiva, ex-vice-presidente da autarquia, acusou Carlos Moedas de não ter discutido esta proposta com o PS.

Citado pelo Expresso, o atual presidente da Câmara de Lisboa justificou-se, afirmando que “não há uma solução” perfeita, mas que “as pessoas estão desesperadas” em Lisboa, porque “não têm casa”. A vereadora Filipa Roseta explicou que esta forma de seleção “já existe” noutros programas de habitação em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moedas quis limitar rendas acessíveis em Lisboa, mas oposição não deixou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião