Conferência Cleva: seguros foram parte da solução para a pandemia

  • ECO Seguros
  • 29 Novembro 2021

A empresa de software para o mercado segurador reuniu dirigentes de seguradoras para debater impacto da pandemia no mercado e explicar o que vai fazer no futuro.

Como o setor reagiu à pandemia foi tema de debate entre Helena Leite, COO da Cleva Inetum, Gonçalo Castro Pereira, Vice-presidente da GamaLife, Paulo Cruz, diretor de marketing da Caravela Seguros e Tiago do Couto Venâncio, CEO da Aegon Santander.

Sobre o setor segurador pairavam grandes expectativas quanto à sua capacidade de resposta à pandemia. A atividade foi considerada prioritária pelo Governo, como serviço essencial às populações e, através do supervisor, estabeleceu níveis de serviço mínimos quase iguais aos existentes fora de estado de emergência. A resposta quer de reorganização interna quer de abordagem externa aos clientes foi considerada muito positiva.

Estas foram algumas das conclusões a que chegou a o User Group 21, uma conferência realizada pela Cleva Inetum que foi inaugurada por Rodolphe Paim, CEO da Cleva, focando o tema “do normal ao novo normal” e aproveitando para testemunhar sobre a integração da i2s na Cleva.

Rodolphe Peim, CEO da Cleva.

Sobre o futuro, e sobre a “Observação de Novo Padrões” falaram Paulo Ferreira e Manuel Ribeiro, gestores de produtos da empresa, tendo o último apresentado igualmente a Cleva Training Academy.

Em debate que avaliou a “O impacto da Pandemia no mercado segurador” participaram Helena Leite, COO da Cleva Inetum, Gonçalo Castro Pereira, Vice-presidente da GamaLife, Paulo Cruz, diretor de marketing da Caravela Seguros e Tiago do Couto Venâncio, CEO da Aegon Santander, que explicaram como relevantes seguradoras adaptaram as organizações à crise pandémica ao mesmo tempo que reagiam às mudanças que estavam a ocorrer nos bancos e em outros canais de distribuição. Helena Leite partilhou as necessidades e urgências tecnológicas a que a Cleva Inetum foi levada a responder para apoiar as seguradoras.

A i2S e a Cleva juntaram-se no Grupo Inetum, criando uma frente comum para o mercado segurador em que a i2s tem ação no segmento Vida enquanto a Cleva, com a solução de software para seguros do Grupo Inetum (anteriormente Gfi), atua no mercado de Não Vida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conferência Cleva: seguros foram parte da solução para a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião