Dixarobil já pode comercializar serviço 5G

  • Lusa
  • 30 Novembro 2021

A Dixarobil Telecom junta-se assim à NOS, Vodafone, Dense Air e Nowo, que também já obtiveram a licença 5G.

A Dixarobil Telecom já pode comercializar os serviços em 5G, depois de lhe ter sido atribuído o título dos direitos de utilização de frequências (DUF), juntando-se assim à NOS, Vodafone, Dense Air e Nowo.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) anunciou que aprovou esta terça-feira a decisão relativa à emissão do título dos DUF à Dixarobil Telecom, no âmbito do leilão de quinta geração (5G).

Esta decisão foi adotada na sequência do pagamento efetuado pela empresa dos valores devidos pelo espectro ganho no referido Leilão, em conformidade com o que determina o regulamento do leilão”, adianta o regulador.

“Assim se conclui, para esta empresa, o processo do leilão e atribuição das frequências”, a qual, a partir de agora “pode dar início à exploração comercial das frequências atribuídas“.

A Autoridade Nacional de Comunicações “continuará a dar, como tem vindo a fazer, máxima prioridade à emissão dos títulos na sequência da concretização, por parte dos licitantes, dos pagamentos e do envio das respostas às audiências prévias relativas aos projetos de decisão relativos a esses títulos”.

No total, são cinco as operadoras com o pagamento efetuado e que já podem comercializar a tecnologia 5G.

Os DUF do leilão 5G foram atribuídos à Dense Air, Dixarobil Telecom, Meo (Altice Portugal), NOS, Nowo Communications e Vodafone Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dixarobil já pode comercializar serviço 5G

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião