Suíça exige quarentena de dez dias a portugueses

  • ECO
  • 30 Novembro 2021

Passageiros com mais de 16 anos que cheguem de Portugal têm de apresentar um teste PCR ou antigénio, além do certificado de vacinação ou recuperação. Depois têm de cumprir dez dias de quarentena.

A partir desta terça-feira, quem viajar de Portugal para a Suíça é obrigado a cumprir uma quarentena de dez dias, anunciou o Governo suíço.

“As autoridades suíças decidiram introduzir Portugal a partir de 30 de novembro na lista dos países apresentando uma variante preocupante do vírus Covid. Significa que a partir de 30 de novembro qualquer pessoa viajando de Portugal para a Suíça terá de apresentar um teste Covid negativo (PCR ou antigénio) e fazer na Suíça uma quarentena de dez dias”, especifica um comunicado da embaixada da Suíça em Lisboa.

As alterações não se cingiram apenas a Portugal mas também a outros três países, (Japão, Canadá e Nigéria) numa atualização quase diária que o Executivo tem vindo a fazer à medida que a nova variante da Covid se tem vindo a alastrar. Esta terça-feira as autoridades nipónicas revelaram que a Ómicron já chegou ao Japão.

Assim, todos os passageiros com mais de 16 anos que cheguem de Portugal têm de apresentar um teste (PCR ou antigénio), além do certificado de vacinação ou recuperação. Depois têm de cumprir dez dias de quarentena, uma obrigação que se estende também às crianças. Esta obrigação é independente do resultado do teste. Mesmo que negativo todos têm de cumprir.

Posteriormente, entre o quarto e o sétimo dia após a chegada ao país há que repetir o teste (PCR ou antigénio) e comunicar o respetivo resultado às autoridades.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Suíça exige quarentena de dez dias a portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião