Governo exige certificado nos restaurantes, mas deixa de fora cafés e pastelarias

  • ECO
  • 30 Novembro 2021

Com o regresso ao estado de calamidade, será necessário apresentar certificado Covid-19 para aceder a restaurantes, mesmo aos fins de semana, mas cafés e pastelarias não são abrangidos pela medida.

Perante o regresso ao estado de calamidade a partir de quarta-feira, o acesso a restaurantes estará condicionado à apresentação do certificado digital Covid-19, que comprove a vacinação completa ou um teste negativo, mas cafés, pastelarias, snack-bares e esplanadas não são abrangidos pela medida.

A apresentação de certificado será exigida todos os dias e não apenas aos fins de semana. Além disso, contrariamente ao que vigorou no verão, deixarão de ser aceites testes rápidos à porta, nem nos restaurantes, nem noutros locais com restrições. Os únicos testes válidos são os PCR ou os de antigénio, realizados em laboratório ou farmácia.

Após um verão mais animado, os empresários do setor voltam a sentir-se preocupados perante as medidas que entrarão em vigor, visto que estavam a contar com jantares de Natal e outros eventos de grupo, o que lhes permitiria criar uma “almofada” para aguentar o primeiro trimestre do próximo ano. Sem notícias de apoios por parte do Governo, os empresários “empobrecem alegremente”, como resumiu ao Jornal de Notícias (acesso pago) o presidente da Associação Nacional de Restaurantes Pro.var, Daniel Serra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo exige certificado nos restaurantes, mas deixa de fora cafés e pastelarias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião