Das máscaras aos testes mesmo para vacinados, isto é tudo o que muda a 1 de dezembro

Há novas medidas para a pandemia, nomeadamente a obrigatoriedade de máscara em espaços fechados, certificado digital para restaurantes e hotéis e testes obrigatórios para discotecas e visitas a lares.

Os números da pandemia têm vindo a agravar-se nos últimos dias, e o Governo decidiu tomar algumas medidas para controlar a propagação do coronavírus. A máscara volta a ser obrigatória em espaços fechados, a necessidade de apresentar certificados digitais também regressa para entrar em restaurantes e hotéis, e os testes serão obrigatórios, mesmo para vacinados, para atividades como visitas em lares e entrar em discotecas.

As novas medidas, anunciadas pelo primeiro-ministro esta quinta-feira, vão entrar em vigor a 1 de dezembro, altura em que o país passa a estar em estado de calamidade. Veja tudo o que muda:

Há também medidas específicas para a primeira semana de janeiro, para tentar conter os efeitos das celebrações do Natal e Ano Novo. De 2 a 9 de janeiro, estas são as medidas:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Das máscaras aos testes mesmo para vacinados, isto é tudo o que muda a 1 de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião