Máscaras e certificados vão voltar a ser obrigatórios nos restaurantes e hotéis
Entre as medidas anti-Covid que vão ser anunciadas esta quinta-feira, inclui-se a apresentação obrigatória de certificado ou teste para se aceder a restaurantes e hotéis.
A apresentação do certificado digital Covid-19 vai voltar a ser obrigatória para acesso aos restaurantes e hotéis, garante o Público (acesso condicionado). Mas ainda não se sabe quando — se todos os dias, ou só nos fins de semana.
O jornal avança que vai ser decretado o regresso à situação de calamidade, ao abrigo da Lei de Bases da Proteção Civil. Além do certificado, regressa também o uso obrigatório de máscara em espaços fechados (alargar a obrigatoriedade ao uso de máscara na rua, sempre que não seja possível o distanciamento, ainda está por decidir).
Após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, António Costa, primeiro-ministro, vai anunciar as medidas para travar o agravamento da pandemia. O Público escreve também que, além destas, deverá ser imposta a obrigatoriedade de testagem para acesso a eventos de maior risco, mesmo para quem está vacinado e tem certificado digital Covid-19.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Máscaras e certificados vão voltar a ser obrigatórios nos restaurantes e hotéis
{{ noCommentsLabel }}