BCP: empresas com mais de 2 milhões em crédito ficam isentas de comissão de manutenção de conta

Estas alterações seguem-se àquelas aplicadas em outubro, onde se deixou de aplicar a comissão de manutenção da conta em função do saldo médio do depósito e do património financeiro.

O BCP já avançou com as alterações ao preçário para os clientes empresariais. A partir de 5 de janeiro de 2022, se as empresas tiverem mais de dois milhões de euros de crédito vão ter isenção das comissões de manutenção de conta.

Esta mudança, no preçário das comissões de manutenção de conta dos depósitos à ordem na Conta Standard Empresas, é aplicável às contas das Redes Empresas e Corporate.

Além disso, este novo preçário prevê também um aumento da taxa dos depósitos de entidades financeiras, como bancos e fundos. O valor destas comissões era de 0,6%, e na nova tabela será de 0,685%. Esta comissão é cobrada no início de cada mês sobre o saldo médio mensal da conta do mês imediatamente anterior.

Estas alterações seguem-se àquelas aplicadas a partir de 5 de outubro, nas quais o banco deixou de aplicar a comissão de manutenção da conta em função do saldo médio do depósito e do património financeiro do cliente, passando a ter como referência o crédito concedido.

O facto de passar a ter o crédito como referencial para determinar o preço da comissão surgiu como reflexo da atual situação do mercado, já tal que não era prática comum em Portugal. Com a pandemia, gerou-se uma situação dicotómica no mercado em que as empresas ou reforçaram suas poupanças ou têm as contas bancárias completamente depauperadas. Neste contexto, deixou de ser um indicador tão fidedigno basear as comissões em função do volume de depósitos das empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP: empresas com mais de 2 milhões em crédito ficam isentas de comissão de manutenção de conta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião