Portugueses deixam de fazer quarentena na chegada à Suíça a partir deste sábado

A partir das 00h00 de 4 de dezembro, os portugueses já não precisam de fazer quarentena à chegada a Suíça. A exigência durou três dias antes de Portugal sair da lista vermelha da Suíça.

Portugal deixa de estar na lista vermelha suíça a partir das 00h00 deste sábado, 4 de dezembro, segundo uma nota divulgada pela página do Departamento Federal de Relações Externas da Suíça. A quarentena deixa assim de ser exigida para os viajantes portugueses à chegada a território suíço, mas ainda assim têm de apresentar um teste PCR negativo e fazer um segundo teste, PCR ou antigénio, entre o 4º e 7º dia na Suíça, mesmo que estejam vacinadas ou recuperadas.

A medida é válida para os passageiros com mais de 16 anos, contudo, todos, incluindo crianças, devem apresentar um formulário de entrada devidamente preenchido, independente de estarem vacinados ou recuperados. Os passageiros devem ainda contactar a autoridade cantonal à entrada no território, bem como informar a mesma autoridade do resultado do segundo teste, e número do formulário de entrada. Os testes são realizados a expensas do passageiro.

Na passada terça-feira, 30 de novembro, a embaixada da Suíça em Lisboa anunciou uma quarentena obrigatória de 10 dias, pelas autoridades do país, a todos os visitantes da sua lista de países com uma variante preocupante do vírus Covid.

A lista, atualizada pela última vez a 30 de novembro, inclui países como Canadá, Nigéria, Japão e outros, sendo que a presença de um país implica toda a sua área, ilhas e territórios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses deixam de fazer quarentena na chegada à Suíça a partir deste sábado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião