Portugal regista mais 22 mortes e 5.649 casos de Covid

  • ECO
  • 4 Dezembro 2021

Número de casos diários é o mais elevado desde 6 de fevereiro e número de mortes por dia em máximos de março.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 5.649 novos casos de infeção por coronavírus (número diário mais elevado desde fevereiro), elevando para 1,16 milhões o número de infetados desde o início da pandemia. O boletim deste sábado indica ainda que, nas últimas 24 horas, morreram 22 pessoas com a doença, perfazendo um total de 18.514 óbitos desde a chegada do coronavírus ao país.

Há 11 meses que o país não registava tantos casos de Covid num dia. É preciso recuar até 6 de fevereiro para encontrar um número maior, dia em que se registaram 6.132 novas infeções. Quanto ao número de mortes diárias (22), é o mais elevado desde 9 de março (30 óbitos em 24 horas).

Do número total de infetados, a esmagadora maioria está a fazer o tratamento em casa, sendo que 879 (-23) pessoas estão internadas em unidades hospitalares, das quais 130 (+1) estão nos cuidados intensivos. Há mais de 74 mil sob vigilância das autoridades de saúde, por terem estado em contacto com outras pessoas entretanto diagnosticadas com a doença.

O número de recuperados está, atualmente, nos 1.085.654, mais 3.233 pessoas face ao balanço anterior. Portugal regista ainda 58.833 casos ativos.

Boletim epidemiológico de 4 de dezembro

A região do Norte foi aquela que concentrou a maioria das novas infeções registadas nas últimas 24 horas. Dos 5.649 novos casos registados em todo o país, 1.775 foram nesta região, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 1.699.

(Notícia atualizada às 14h35 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal regista mais 22 mortes e 5.649 casos de Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião